Agroleite: Biogénesis Bagó passa a comercializar indutor de superovulação com exclusividade no Brasil

Pluset indutor de superovulação

Com nova marca, Pluset® integra o portfólio do protocolo reprodutivo do laboratório e auxilia o produtor a melhorar os índices na pecuária leiteira

 

A Biogénesis Bagó, uma das líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, apresenta no Agroleite uma novidade em seu portfólio de produtos utilizados nos protocolos reprodutivos. O laboratório passará a comercializar, com exclusividade no Brasil, o Pluset®, um indutor de superovulação e fonte de complementação de hormônio folículo estimulante (FSH) nos casos de carência ou necessidade. O evento será realizado entre os dias 13 e 17 de agosto, em Castro (PR).

“O novo produto reforça ainda mais o portfólio da Biogénesis Bagó e apresentaremos essa novidade em primeira mão no Agroleite. Certamente é uma ferramenta que auxiliará os produtores de leite a obterem melhores resultados na atividade”, aponta o gerente de Marketing Brasil da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.

Além do folículo estimulante (FSH), o Pluset® possui em sua fórmula hormônio luteinizante (LH).

“Com a associação do FSH e LH é possível aumentar a taxa de ovulação, pois incrementa o número de folículos antrais e reduz o número de folículos atréticos. Uma proporção adequada FSH/LH e um manejo e nutrição adequados são essenciais para uma resposta ovárica efetiva ao tratamento da superovulação”

, explica Godoy.

Outra novidade apresentada durante o Agroleite será a versão do Stand Up 100ml, parasiticida injetável para controle de hemoparasitas, como Babesiose ou Piroplasmose em bovinos. Por conta de sua ação quimioterápica, Stand Up também é eficaz contra o Anaplasma marginale.

“Ambas as doenças podem ocorrer isoladamente ou em conjunto. Elas formam um complexo parasita-rickettsial, síndrome conhecida como ‘Tristeza Bovina’ que é transmitida por vetores como carrapatos e outros insetos hematófagos. Também é indicado para controlar reações clínicas causadas pela inoculação de vacinas vivas de Babesia spp e Anaplasma spp, durante os processos de imunização”, explica Godoy.

A empresa leva também para o Agroleite sua completa linha de soluções em saúde animal para pecuária leiteira, com destaque para o Kit Adaptador, suplementação injetável, contendo vitaminas (A e E) e micro minerais (Cobre, Zinco, Manganês e Selênio) que contribuem para aumentar a produção leiteira, além do Suplenut e Ubresan® Selante, indicado como complemento da terapia antimicrobiana de secagem de animais.

Nesse ano, a Biogénesis participa mais uma vez como finalista do troféu Agroleite, considerado o ‘Oscar’ do segmento leiteiro, “Esperamos ansiosos por mais essa conquista que reafirma todo o nosso compromisso com a pecuária leiteira do Brasil”, completa Carlos Godoy.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. Em 2014, 2016 e 2018 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

A empresa desenvolve e comercializa produtos veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países.

Mais informações: http://www.biogenesisbago.com/br

 

Informações para a imprensa

Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa – 11 94928 0849 – juliana@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco – 11 97066 0426 – mariane@attualecomunicacao.com.br
Tamara Horn – 11 97116 1390 – tamara@attualecomunicacao.com.br
Ana Flávia Gimenes – 11 99590 4699 – anaflavia@attualecomunicacao.com.br
Jean Martins – 19 99153-4765 – jean@attualecomunicacao.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.