Doação de 200 castrações para animais carentes

Empresário Cearense Felipe Ribeiro, desenvolve ações para ajudar animais carentes, como a doação de 200 castrações, doação de rações, eventos de adoção e...

Empresário Cearense Felipe Ribeiro, desenvolve ações para ajudar animais carentes, como a doação de 200 castrações, doação de rações, eventos de adoção e site de adoção para animais carentes

.

Empresário, presidente do sindicato das empresas de petshop e clínica veterinária do Ceará, estudante de Medicina Veterinária e defensor dos animais. Ao longo de sua trajetória doou mais de mil castrações, dez toneladas de rações para cães gatos e outros animais, várias consultas, procedimentos cirúrgicos, criou um site de adoção e sempre promove eventos de adoções, entre eles o maior evento de adoção do Ceará que ocorre em parceria com o Sana, maior evento de cultura japonesa do norte/ Nordeste.

Desde que se tornou proprietário do petshop e clínica veterinária Bichomania, Felipe Ribeiro (36) formou parceria com diversas entidades, realizando consultas, exames e castrações em animais carentes. Em 2019 e 2022, promoveu o maior evento de adoção do Ceará, que aconteceu no Sana. A partir do evento, as organizações conseguiram adoção para 111 animais, e arrecadaram mais de 1,5 toneladas de rações para cães e gatos. No ano de 2020, devido à pandemia da Covid-19, não foi possível promover o eventos de adoções. Então Felipe resolveu criar o Adotapet, site que auxilia nas doações de animais resgatados pelas ONGs – Organizações Não Governamentais e protetores independentes.

“O site foi uma maneira que vimos para termos um local permanente de adoção, de modo que não tivesse aglomeração e poderíamos ajudar todas as ONGs ao mesmo tempo. Inclusive estamos reformulando. Vai funcionar como uma plataforma de adoção para todas as instituições, divulgar eventos de adoção e na próxima feira de adoção do Sana, os animais vão ser adotados pelo site” – explica Felipe Ribeiro.

.
Empresário Cearense Felipe Ribeiro, desenvolve ações para ajudar animais carentes, como a doação de 200 castrações, doação de rações, eventos de adoção e...
Empresário Cearense Felipe Ribeiro
.

Desde criança, Felipe descobriu o amor pelos animais, pois seus pais sempre o ensinaram a respeitar e tratar todos os bichinhos com dignidade, independentemente de raça e espécie. “Meu amor foi crescendo com o passar dos anos. Até que me tornei empreendedor, criador, estudante de Medicina Veterinária e apoiador da causa animal” – lembra.

Mas, de acordo com o empresário, foi um cachorro da raça Yorkshire, de nome Euclides, que o fez entrar para o ramo pet. “Euclides foi adquirido na Bichomania. Com o tempo, o proprietário não quis mais continuar no ramo e negociei com ele, permanecendo com o mesmo nome. Euclides hoje tem 18 anos, um idosinho, mas ainda cheio de amor” – conta.

Sempre buscando apoiar a causa animal, sua loja tem como lema: “Ajudar os animais de rua e das ONGs”, desenvolvendo ações que garantam alimentação, castração e adoção. Ao longo dos anos, ele já doou mais de dez toneladas de rações, cerca de mil castrações, promoveu feiras de adoções, além de ajudas financeiras, medicamentos e outros procedimentos veterinários. Atualmente está com uma nova campanha de castração e vai doar com recurso próprio, 200 castrações.

.
Empresário Cearense Felipe Ribeiro, desenvolve ações para ajudar animais carentes, como a doação de 200 castrações, doação de rações, eventos de adoção e...
.

Felipe já participou de alguns resgates, como de alguns animais de grande porte e animais acidentados. Mas um local que ele sempre vai e se emociona, tanto pela condição de dificuldade, como pela dona do abrigo ser muito grata a Deus, e ter uma energia que encanta a todos, mesmo com tanta dificuldade, é o da Dona Estela. “Vemos tanta gente reclamar de tudo e ela com aquela alegria. Ela é uma senhora tão impressionante que nem dá pra descrever. Sempre me emociono. É uma que quero ajudar muito, principalmente nessa campanha de castração” – afirma.

“Desde que cheguei ao seguimento pet, vejo que nossa obrigação social é com os animais carentes, seja resgatando, ajudando ONGs e protetores. Sempre fizemos eventos de adoção e agora vamos doar 200 castrações que já iniciamos, pois acredito que a castração é um bom caminho. A Prefeitura não consegue dar conta da demanda”- conclui.

.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.