Segmento animal atrai empresas de saúde humana e grandes investimentos

Segmento animal atrai empresas

Com crescimento de dois dígitos, setor de medicina veterinária é a nova menina dos olhos de empresas nacionais e multinacionais que apostam no segmento animal

 

Evento Animal Health, ocorrido no Expo Center Norte, em São Paulo, concentrou mais de 100 marcas e contou com mais de 200 horas de palestras

 

Com aproximadamente 146 milhões de animais de estimação, o mercado Pet brasileiro movimentou mais de R$ 20 bilhões em 2018, consolidando a segunda posição global no setor, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com estudo da Euromonitor Internacional.

Em 2013, o IBGE contabilizou que 44% dos lares do País possuíam pelo menos um cachorro, mas esse número pode ser maior. Em plena expansão, o segmento deve encerrar 2019 com um faturamento 11% superior ao do ano passado. O setor Vet (de saúde animal) tem experimentado crescimento ainda maior.

Segmento animal atrai empresas

 

Para atender a essa demanda, muitas empresas atuantes na área de saúde humana estão ingressando no segmento de saúde animal. Para isso, desenvolvem produtos e registram patentes a partir de modificações de soluções e tecnologias já existentes. Outras empresas já atuantes no mercado veterinário também se especializam ainda mais, atentas ao potencial de negócios.

Para atender a demanda a Animal Health Expo+Congress 2019, evento 100% veterinário que ocorreu entre 2 e 4 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com a presença de organizadores, representantes de entidades e autoridades, foram ressaltadas a importância e magnitude do setor, bem como a proposta do evento em contribuir com o desenvolvimento e inovação em toda a cadeia da medicina veterinária brasileira.

Com mais de 100 marcas expositoras, a edição de 2019 da Animal Health ofereceu mais de 200 horas de conteúdo, em mais de 25 especialidades, com palestras de especialistas do setor de 10 países.

Segmento animal atrai empresas

 

Entre as empresas expositoras, muitas delas nasceram no segmento de saúde humana e agora ingressam no animal. Esse é o caso da Ecco Fibras, empresa brasileira que atua há mais de 23 anos em fototerapia aplicada (laser e LED terapêutico) à saúde humana, ingressou no ano passado sua operação no mercado veterinário.

Outro exemplo é a T&T Produtos Médicos Hospitalares, que após verificar crescimento do setor nos últimos anos e a demanda, decidiu ampliar os negócios para a área de saúde animal.

“A aposta foi acertada: no segmento veterinário, no acumulado deste ano, a empresa já cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado”

declara a especialista de produtos da empresa, Silvia Mayumi Tamura.

Também segue a tendência VET é a BioSys /Kovalent, que atua há 20 anos no mercado de diagnósticos laboratoriais humano, criou, há um ano e meio, uma unidade específica dedicada ao mercado pet. A gerente de produto da linha VET da empresa, Ana Cláudia Telles, diz que os veterinários demandavam produtos especialmente projetados para os animais.

“O veterinário hoje está mais exigente e quer agregar diferenciais em função da própria concorrência profissional. Por isso, colocamos a nossa expertise para desenvolver novas soluções para esse mercado”.

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Da mesma forma, com atuação no segmento de odontologia e medicina para área humana há 41 anos, a Olsen, depois de estudos e pesquisas, entrou neste ano no setor veterinário, com expectativa de grande potencial de crescimento ao longo do tempo.

“Os animais vêm ganhando espaço importante nas nossas vidas e sua saúde se torna prioridade também. Por isso, a Olsen enxerga muito potencial nesse mercado, que cresce no mundo inteiro e o Brasil não fica atrás”

declara a vice-presidente da empresa, Elisa Freitas Olsen.

 

Maior representatividade profissional

Na abertura, também foi oficializada a criação da Federação de Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo (Feveresp).

“Como entidade que unifica o mercado veterinário e atua em defesa dos profissionais da área, nossa intenção é atuar junto aos órgãos regulatórios, de vigilância veterinária, entre outros, sobre o conceito de saúde única”

afirma Dr. Márcio Thomazo Mota, presidente da Feveresp. Para o Dr. Mário Pulga, há muitas oportunidades no mercado, apesar dos desafios.

“A força está na junção e temos muito a oferecer: bem-estar animal, competência, comprometimento e ética”.

 

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Perfil do Evento e Organizadora

A 1.ª Animal Health South America, que aconteceu de 2 a 4 de outubro, no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo (SP), é a maior exposição B2B e congresso de especialidades veterinárias do estado de São Paulo e um dos maiores das Américas. A área de exposição da Animal Health South America contou com mais de 100 marcas expositoras, que são comprometidas com a excelência clínica veterinária e com o desenvolvimento do setor de saúde animal.

Além disso, o evento trouxe o Animal Health Congress – conferência que reuniu cerca de 200 horas de conteúdo sobre mais de 25 especialidades veterinárias. O congresso contou com a participação de 120 palestrantes de 10 diferentes nacionalidades, como China, Argentina, Irlanda, Alemanha e Estados Unidos.

 

Sobre a UBE Americas

A UBE Americas – United Business Events América conecta milhares de pessoas durante o ano,
com propósito de fomentar negócios, conhecimento e inovações em diversos mercados.

 

 

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