Tecnologia na Criação

Tecnologia na criação

Na criação, seja de cão, gato ou cavalo, há uma série de atividades a serem desempenhadas.

Além das questões óbvias, como os cuidados veterinários ou zootécnicos, normalmente é o que dá mais prazer ao criador, é necessário cuidar de outros aspectos como o financeiro, marketing e vendas. Criar é para poucos! O trabalho é árduo!

Já foi o tempo em que o criador cuidava da criação na planilha ou, pior ainda, no caderninho. Um controle extremamente sujeito a erros e que não gera informações de relevância para o criador.

Muitos dados simplesmente não eram coletados, pois não havia como tratar a informação. Dados como consumo de rações, controle de peso dos animais, etc, não faziam parte da coleta de informações regulares.

Revolução da Web – Tecnologia na criação

Entretanto, com o maior acesso à Internet, é possível levar a informação via dispositivos móveis até o local onde estão os animais e muitos dados já podem ser coletados diretamente onde o criador está.

Os protocolos vacinais utilizados pelos veterinários responsáveis já ficam devidamente apontados e os próprios sistemas alertam e planejam as devidas datas.

A divulgação dos serviços e animais pode ser feito rapidamente e utilizando canais de venda antes inimagináveis. Até mesmo a forma de pagamento pode ser feito via o Site do Criador, onde o próprio cliente poderá fazer seu financiamento.

A informação dos animais podem ser extremamente completa, além da árvore genealógica ilustrada, onde o criador pode demonstrar a origem da qualidade de seu animal, poderá exibir a foto de seus descendentes, apontando que a qualidade também estará no futuro.

A previsão das rações, o controle de consumo, os custos e receitas da criação, etc, tudo fica apurado e dessa forma é possível receber qual o custo de cada filhote produzido. Assim como a emissão de documentos é flexível e rápida.

PetTechs

Para a sorte dos criadores, já existem startup’s empenhadas em desenvolver tecnologias capazes de ajudar os criadores no dia a dia das suas criações. As chamadas PetTechs.

As tecnologias envolvem app’s, equipamentos e sites focados no mercado Pet em geral. Mas algumas se especializam no criador das mais variadas espécies (gatos, cavalos e cães).

Um destaque é o SistemaPET, de Florianópolis, especializada em divulgar o trabalho dos criadores através da geração do site para o criador e também permite que o criador administre todos os aspectos da criação de forma integrada.

Dessa forma, ao gerenciar as ninhadas, filhotes, animais, etc, o site do criador automaticamente se atualiza, sem a necessidade de depender de terceiros para isso. Além do mais, permite que o criador faça a venda de seus filhotes de forma totalmente integrada ao site.

A Plataforma é extremamente completa e você pode ver mais informações no Site http://sistemapet.com/criador.html

A Evolução Tecnológica está chegando em todos os lugares. Cabe ao criador ficar atento às tecnologias que estão surgindo e extrair o melhor proveito delas.

Eduardo Antunes
CEO – SistemaPET
Telefone:
+55 48 3024-2083
Celular:
+55 48 99167-0040
Endereço: R. Pascoal Simone, 485 – Florianópolis – SC

contato@sistemapet.com

http://www.sistemapet.com

1 thoughts on “Tecnologia na Criação

  1. Pingback: Três Pilares para Vender seu Filhote - Confira os Fatores de Sucesso

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.